O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Kinect e iPhone são usados para controlar jogo e ensejar a união entre plataformas

Jogo controlado por Kinect e iPhone

Crédito onde é devido: o Kinect foi uma das coisas mais supercalifragilisticexpialidocious que a Microsoft já fez — isso se não for a melhor de todas… depois do Clippy. Heh, brincadeira.

Publicidade

Mas, falando sério, depois de testar esse novo “controle” do Xbox 360, você sai com a sensação de que está vivendo no futuro. Outro gadget que nos deixa com um gostinho de ficção científica na ponta dos dedos é o iPhone, que deu início a uma era de computadores verdadeiramente portáteis e poderosíssimos. Já imaginou, combinar os dois em um projeto só?

Foi justamente o que fez o desenvolvedor singapuriano Rockmoon, conforme mostra o KinectHacks.net: ele criou um protótipo de game que é controlado por dois jogadores, um com um iPhone e outro com um Kinect. Veja só, que louco!

Publicidade

Basicamente, enquanto um piloto usa o corpo para manter a nave espacial nos trilhos, um artilheiro controla as metralhadoras com as pontas dos dedos. É ainda uma forma muito crua de integrar os aparelhos, mas imagine as possibilidades que algo do tipo ensejaria: jogar Halo usando seu corpo inteiro para controlar os movimentos de Master Chief enquanto um iPod touch atua como arma de precisão, com mira via acelerômetro/giroscópio e gatilho na tela.

Nem tanto pelo que Rockmoon fez, pois o vídeo é até bem tosco, mas pense nas possibilidades! Tomara que Apple e Microsoft declarem uma trégua para fazer algo do tipo: seria épico. Ou, no mínimo, tomara que os Windows Phones possam fazer algo do gênero… #fikdik, Ballmer!

[via Joystiq]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novos iMacs de frente

Analistas aprovam novidades do iMac e acreditam em ganho de market share da Apple

Próximo Artigo
Maçã e dinheiro

Investidor prevê que a Apple poderá valer US$3 trilhões — ou pelo menos US$1 trilhão

Posts Relacionados