O melhor pedaço da Maçã.

Caffeinated promete ser o leitor de RSS mais rápido disponível para o Mac OS X

Embora esteja cheio de opções de aplicativos disponíveis (sendo alguns muito bons, diga-se de passagem), o segmento de leitores de RSS para o Mac OS X ainda deixa espaços para algumas empresas proporem diferenciais. Prova disso é a chegada do Caffeinated nessa briga: trata-se de um projeto solo criado há bastante tempo, mas que chegou à fase beta apenas nesta semana, após passar por uma grande re-estruturação.

Publicidade

O principal objetivo do desenvolvedor com o Caffeinated é simples: oferecer o acesso mais rápido possível a feeds RSS por meio de um aplicativo desktop fácil de personalizar. Para isso, ele conta com um mecanismo de sincronização baseado no Grand Central Dispatch (GCD) do Snow Leopard, capaz de acelerar o processamento de artigos da web conforme eles chegam por meio de feeds individuais ou até mesmo do Google Reader. Como resultado, o aplicativo começa a exibir artigos em poucos segundos após aberto.

Mesmo no Snow Leopard, o Caffeinated já conta com rolagem à la iOS e uma série de animações suaves, mas ainda está bem longe de ser concluído, segundo o seu desenvolvedor. De qualquer forma, vale a pena dar uma conferida no aplicativo conforme é construído: caso esteja interessado, ele está disponível aqui.

[dica do Fabio Mücke]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Graças a grandes melhorias, Spotify transforma-se em um forte concorrente europeu do iTunes

Próx. Post

Novo sistema de notificações pro iOS: a Apple nem precisa se esforçar muito, os próprios usuários já fizeram o trabalho

Posts Relacionados