O melhor pedaço da Maçã.

Com a Thunderbolt se espalhando em Macs, em quanto tempo veremos suporte a ela em iGadgets?

Ícone - Thunderbolt

Ícone - ThunderboltE eis que ontem (não surpreendentemente, claro) a porta Thunderbolt chegou ao iMac, também como parte da sua atualização para este ano. É uma questão de tempo até que os demais computadores da Apple recebam a nova interface de I/O, mas o que diversos usuários querem mesmo é saber quando a veremos em iGadgets.

Publicidade

Muitos reclamam do tempo necessário para a sincronização de iPads, iPhones e iPods touch ligados a uma porta USB 2.0. O editor MG Siegler, do TechCrunch, comentou hoje uma ligação feita para a Apple em que discutiu o assunto com um atendente, mas afirmou que a empresa não possui nada a revelar de novo no momento.

Para os caçadores de rumores, isso é o mesmo que “estamos trabalhando nisso, mas não queremos que você saiba nada a respeito”. Apesar disso, temos que pôr os pés no chão quando nos referirmos à Thunderbolt: é fato que ela está indo de um Mac a outro em poucas semanas, mas não há como saber se outras fabricantes de PCs farão o mesmo com seus produtos. Assim como ocorreu em outras transições da indústria, haverá um tempo de adaptação do mercado para esta novidade.

Há vários acessórios já disponíveis com suporte para a nova interface de I/O da Intel, mas a forte distribuição de iGadgets ao redor do mundo ainda exigirá da Apple uma espera sobre a reação do mercado. A HP foi rápida e já prometeu estudar o uso da Thunderbolt, então espera-se que outras empresas façam o mesmo ainda neste ano.

Parece falta de otimismo, mas transições de tecnologias de hardware precisam ser bem pensadas. Até porque a Thunderbolt já está em vias de se tornar coisa do passado em poucos anos, com a Intel já trabalhando em uma sucessora para 2015, segundo um artigo da PC World indicado pelo leitor Julio Cruz. Usando fotônicos de silício, ela atingirá taxas de transferência de até 50Gbps, cinco vezes mais do que a atual novidade que aterrissou em iMacs e MacBooks Pro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Feedly lança agregador RSS mobile minimalista, baseado em HTML5 e totalmente multiplataforma

Próx. Post

Se hoje há escassez de componentes para outras tablets, no segundo semestre poderá haver um excesso delas

Posts Relacionados