O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Foxconn montará até seis milhões de unidades de iProducts no Brasil por ano, segundo investidor

iPads no Brasil

A longa série de rumores sobre o investimento da Foxconn no Brasil ganhou mais um capítulo ontem, com a “confirmação” de que representantes da Apple teriam visitado o país em fevereiro para a assinatura de um protocolo de intenções sobre a montagem de equipamentos da Apple no Estado de São Paulo. Detalhes sobre o assunto foram revelados pelo presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, ao Valor Online.

Publicidade

iPads no Brasil

Dentro dos termos firmados para a primeira fase das novas operações da Foxconn no Brasil, estão os compromissos de montagem de iPads e iPhones em uma nova instalação dedicada a abrigar apenas produtos da Apple. O local da nova fábrica está sendo analisado com base nos benefícios oferecidos por diferentes regiões paulistas e deverá ser divulgado nas próximas semanas, mas apenas cinco ou seis cidades estariam na lista de candidatas da taiwanesa — ou seja, está descartada qualquer possibilidade de ela enviar o projeto para o Rio de Janeiro.

Neste primeiro tempo, Almeida afirmou que é possível iniciar as primeiras operações de montagem no Brasil ainda neste ano, empregando até 5 mil pessoas. “Não haverá produção. A Foxconn será uma montadora de produtos”, disse ele, alegando que a nova fábrica chegará à sua capacidade máxima de produção em até quatro anos. Quando isso ocorrer, poderão ser produzidos até 6 milhões de iProducts por ano, sem ser descartada a possibilidade de montagem de Macs em um segundo momento.

Para o futuro, outras iniciativas da Foxconn estão sendo cogitadas. Entre elas, estariam os planos de centralização das operações nacionais da empresa em uma única instalação e a construção de uma linha de montagem de telas de cristal líquido. Dependendo da tecnologia empregada, apenas o último projeto mencionado exigiria um investimento de até US$7 bilhões.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones 4 branco e preto de frente

Representante da AT&T teria sido informado pela Apple de que não haverá mesmo um novo iPhone em junho/julho

Próximo Artigo
Logo/ícone do Spotify

Graças a grandes melhorias, Spotify transforma-se em um forte concorrente europeu do iTunes

Posts Relacionados