O melhor pedaço da Maçã.

Mais um capturado! Novo iMac de 21,5″ cai nas mãos da iFixit [atualizado]

iMac na iFixit

Nem 24 horas depois do seu lançamento, o novo iMac já caiu nas mãos do pessoal da iFixit — que abriram um modelo de 21,5 polegadas e nos mostraram todas as suas entranhas.

Publicidade

iMac na iFixit

Numa escala de 0 a 10, na qual 10 refere-se a um produto “facílimo de reparar” (o que também tem a ver com a praticidade que é substituir/atualizar seus componentes), o novo iMac recebeu nota 7. Os mais simples, evidentemente, são RAM, disco rígido e drive óptico.

iMac na iFixitiMac na iFixit

Boa parte da desmontagem do iMac foi feita com uma chave T10 Torx e ventosas de sucção — principalmente para suspender o seu display de LCD (o qual, por sinal, parece ser o mesmo de LED da geração anterior, fabricado pela LG), tal como em iPhones/iPods touch. A interface Thunderbolt implementada pela Apple também parece idêntica à utilizada em MacBooks Pro.

Publicidade

Confira todas as fotos e detalhes do processo aqui.

Atualização (às 12h19)

Aqui, outra descoberta interessante nesses iMacs, destacada pelo 9 to 5 Mac: as maquininhas já utilizam um novo controlador BD82Z68, da Intel, que só será lançado para todos daqui a uma semana, no dia 11 de maio. Ou seja, a Apple mais uma vez saiu na vantagem com sua parceira.

Publicidade

O bacana é que, quando integrado a uma nova e futura linha de SSDs da Intel, esse controlador pode explorar a tecnologia “Smart Response Technology”, transformando o drive de estado sólido numa área de cache super-rápida para os HDDs — mais detalhes sobre isso estão disponíveis no Tom’s Hardware e no Engadget.

De fato, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, a configuração personalizada de iMacs com SSDs (incluindo os híbridos) faz a sua estimativa de saída do armazém pular imediatamente para 4-6 semanas. Ou seja, as máquinas só serão entregues lá para meados de junho.

Resta saber se a Apple irá mesmo explorar essa possibilidade de primeira, já no Mac OS X Snow Leopard, ou se quem sabe só está planejando isso para o Lion.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo sistema de notificações pro iOS: a Apple nem precisa se esforçar muito, os próprios usuários já fizeram o trabalho

Próx. Post

Comic Life ganha versão exclusiva para iPads

Posts Relacionados