O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: estrutura de iMacs, designs de iPods, marcas de trovão e mais

Design do iPod nano 6G

Uma patente da Apple publicada recentemente vem bem a calhar com o lançamento dos novos iMacs e com o teardown já feito pela iFixit: ela descreve justamente uma forma de manter fechada a case do tudo-em-um da Maçã usando travas magnéticas. Assim, não seria preciso usar chaves de fenda ou outras ferramentas do tipo para ter acesso ao interior da máquina.

Publicidade

Patente da dobradiça do iMac

Um outro invento, também pertinente ao iMac, descreve a dobradiça usada para ajustar o ângulo do computador e o método como a base que o sustenta pode ser encaixada ou desencaixada [imagem acima].

· · ·

Patente de articulação com freios magnéticos

Por falar em articulações e ímãs, uma outra patente descreve algo bastante interessante: freios magnéticos que serviriam para ajudar a posicionar adequadamente a tela de um MacBook ou o corpo de um iPod em um dock. Tal sistema permitiria que uma articulação oferecesse resistência em ângulos ideais pré-determinados.

Publicidade

· · ·

Bateria e SSD do MacBook Air - Embalagem do Magic Mouse

Outras patentes incluem o botão sensível ao toque presente na superfície do malfadado Power Mac G4 Cube, a saboneteira embalagem minimalista do Magic Mouse, a bateria e o SSD da última geração de MacBooks Air.

Publicidade

· · ·

Designs dos iPods touch 4G e nano 6G

No tocante a designs, a Apple tratou de proteger na China as linhas gerais de dois dos iPods lançados em 2010: o nano de sexta geração (cuja interface foi quase toda registrada recentemente) e o touch de quarta.

Publicidade

· · ·

Enquanto isso, na Europa, a Apple procurou registrar “Thunderbolt” como marca sua, cobrindo uma boa porão das classes internacionais 009 (que engloba praticamente qualquer coisa eletrônica que você puder imaginar) e 042 (focada em serviços ligados a computação).

[via Patently Apple: 1, 2, 3]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Penultimate para iPad chega à versão 3.0 com diversas novidades e está agora em português

Próx. Post

Comparativo em fotos mostra por que foi bom a Apple ter adiado a chegada do iPhone 4 branco

Posts Relacionados