O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple prevê novos ciclos de produtos orientados por software, diz analista

Katy Huberty, da Morgan Stanley, teve a oportunidade de conversar com executivos da Apple nas áreas de vendas (Ron Johnson), finanças (Peter Oppenheimer) e serviços online (Eddy Cue) em uma reunião na qual obteve algumas opiniões interessantes sobre o que a empresa prepara para este ano. Segundo a analista, a Maçã dará enorme foco a softwares, fazendo com que eles criem novos ciclos de produtos baseados em hardwares já existentes, sem atrapalhar o seu desempenho de vendas.

Publicidade

No momento, já está bastante claro quais softwares terão papel fundamental no cumprimento desse objetivo: o Mac OS X Lion e o iOS 5, ambos previstos para serem relevados durante a Worldwide Developers Conference 2011, que será realizada no mês que vem. A WWDC também foi palco de lançamentos das gerações anteriores do iPhone, mas, após a reunião com os executivos da Apple, Huberty não foi capaz de informar a investidores se haverá mesmo um update para o smartphone neste ano.

Por outro lado, a empresa mantém confiança no crescimento da sua plataforma móvel no mercado, mesmo com o Android consolidado no segmento de smartphones e começando a se popularizar em tablets. Dada a robustez da linha de produtos da Maçã, Huberty prevê que os lucros por ação da Apple chegarão a US$50 em 2013, graças à dominação do mercado de tablets e à popularização do iPhone (que poderá se tornar mais acessível sem tantos updates de hardware), além do seu sucesso em mercados emergentes, como Brasil e China.

Publicidade

Dependendo de como a Apple conduzir seus lançamentos e evoluir nas vendas, a Morgan Stanley acredita em uma variação enorme nos preços das ações dela para os próximos 12 meses, mas projeta um valor de US$428 para maio de 2012.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Customer Pulse

Novo programa de feedback da Apple prevê o envio de pesquisas periódicas a clientes

Próximo Artigo

Smashwords e ScrollMotion transformarão mais de 30 mil livros em apps interativos para smartphones e tablets

Posts Relacionados