O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cobertura da inauguração da nova iTown do Shopping Recife (em grande estilo)

iTown do Shopping Recife

por Hilário Gurgel

Publicidade

Após a confirmação da abertura da iTown em Recife, entrei em contato com o pessoal do MacMagazine pois quis fazer o acompanhamento da inauguração, bem como entrevistas exclusivas com os organizadores do evento.

iTown do Shopping Recife

Para abrir a loja, foram convidadas duas belíssimas atrizes globais: Giovanna Lancellotti e Fernanda Paes Leme, sem falar que o evento foi regado de muita música com DJ ao vivo e champanhe para os convidados. Bastaram poucos segundos para a loja estar completamente lotada por fãs, clientes e curiosos — todos eufóricos, como mostra o vídeo a seguir:

Publicidade

Carlos Alberto Barbosa de Sousa, diretor da iTown, conta em debate sobre a questão “descontos” que a loja oferece até este domingo (8/5) — ou até o limite do seu estoque. Na compra de um MacBook (modelo MC516) ou de um MacBook Pro (modelo MC700), clientes terão 20% de desconto e poderão parcelar sua compra em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito; de brinde, ainda ganharão um Microsoft Office for Mac 2011 Home & Student.

iTown do Shopping Recife iTown do Shopping Recife

Barbosa revela e nos explica que tais promoções só são autorizadas pela Apple em ocasiões especiais e pontuais, como a inauguração dessas lojas, pois em situações normais os preços são iguais/tabelados em todas as Apple Premium Resellers do país. Vale lembrar que a iTown é uma rede de APRs administrada pela Livraria Saraiva — lojas espelhadas no modelo oficial de varejo da Apple, com acesso total aos seus produtos, serviços e treinamentos como workshops periódicos.

Publicidade

iTown do Shopping Recife

Falando nisso, já foram divulgadas aqui no site as datas e temas dos primeiros workshops que serão ministrados pelos profissionais da iTown em Recife. Barbosa nos informou que esses profissionais passam por atualizações semanais diretamente com a Apple e prestam anualmente uma certificação chamada ASTO (Apple Sales Training Online).

iTown do Shopping Recife iTown do Shopping Recife

A minha primeira impressão dos vendedores foi a melhor possível: eles demonstram ter mesmo profundos conhecimentos sobre todos os iProducts, inclusive itens que nem estão à venda do Brasil — como o Apple TV. A iTown de Recife foi coincidentemente inaugurada no mesmo dia do lançamento dos novos iMacs, e nem por isso seus empregados estavam despreparados para falar sobre ele.

Publicidade

Marcelo Bebber, gerente operacional regional da Saraiva, nos mostrou as instalações para cursos e workshops em primeira mão:

iTown do Shopping Recife

“Aqui, muitos fãs e clientes poderão ter instrução desde como ligar um dispositivo Apple até cursos avançados em programas categorizados por profissões”, disse Bebber. Partindo dessa premissa, o público pernambucano — ou quem quer que venha nos visitar — poderá ter um maior aproveitamento dos modernos e inovadores produtos da Maçã.

Como extra, estrangeiros poderão contar também com um atendimento fluente e nativo em inglês pelo gerente da loja, Leonardo Lins, que morou por 12 anos nos Estados Unidos e possui certificações Apple e conhecimento comprovado no assunto. Além dele, a bela gerente Fabíola Pereira poderá atender a todas as necessidades dos macmaníacos de plantão.

Sendo uma revenda autorizada Apple, a iTown ainda não dispõe de iPads 2 nem de iPhones 4 brancos, mas Bebber garante que ela estará entre as primeiras a receber esses e outros lançamentos da Maçã, assim que eles aterrissarem no Brasil.

Seja bem-vinda a Pernambuco, iTown! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Comparativo com o iPhone 4 branco original

Comparativo em fotos mostra por que foi bom a Apple ter adiado a chegada do iPhone 4 branco

Próximo Artigo
Mockup 3D do iPad

Rumor: iPad 3 poderá ser, na verdade, iPad 3D

Posts Relacionados