uso de códigos QR para a obtenção de informações e armazenamento de dados, os quais podem ser fácil e rapidamente lidos a partir de câmeras de smartphones. Pegando a ideia deles, a Fiat resolveu inovar numa campanha para o Punto Evo, realizada na Espanha.
Hoje em dia está muito na moda oAssessorada pela agência Leo Burnett de Madri, a Fiat criou um aplicativo chamado Street Evo e convidou usuários a apontar as câmeras de seus iPhones para placas de rua. Imediatamente elas eram identificadas e os clientes obtinham informações relacionadas a elas, sobre o carro. Além disso, podiam concorrer instantaneamente a prêmios diversos — de iPads a viagens para o exterior.
Assista a um vídeo de apresentação do case:

A campanha teve sucesso imediato na Espanha, com mais de 1 milhão(!) de placas identificadas apenas em sua primeira semana de veiculação. E tudo isso com um investimento relativamente baixo.
Muito, muito legal. 🙂
[dica do Edmundo Junior, via Digital Buzz Blog]