O melhor pedaço da Maçã.

Gráfico: como mudaram os market caps das empresas de tecnologia nos últimos cinco anos

Comparando variações de market cap - Royal Pingdom

Cinco anos fazem uma diferença absurda: é o bastante para um bebê deixar de ser uma criatura indefesa e se tornar o terror dos objetos de vidro em casa ou para aquela menininha sem graça da escola virar o sonho de qualquer garoto. Segundo um gráfico compilado pelo pessoal do Royal Pingdom, é também tempo o bastante para uma companhia pequena e esquecida num canto se tornar uma gigante — ou vice-versa.

Publicidade

Veja como ficou o market cap de dez titãs de tecnologia entre maio de 2006 e agora:

Comparando variações de market cap - Royal Pingdom

Pode parecer brincadeira, mas a Apple simplesmente explodiu nos últimos cinco anos! Até mesmo o Google, que está bem longe de ser uma empresa pequena ou mal-sucedida, empalidece perante o crescimento da Maçã: esta valia metade da gigante de buscas em 2006; hoje a situação simplesmente se inverteu. E a Microsoft, que era quatro vezes maior que a Apple, hoje representa três quartos do valor da sua rival histórica.

Publicidade

Enquanto isso, agachada e soluçando baixinho, a Nokia amarga o fato de ser hoje menos de um terço do que era nos seus tempos de glória. Ao lado da finlandesa, jaz a Dell — ou melhor, metade dela. 😛

· · ·

E, já que estamos tratando de valor de mercado, o da Maçã tende a crescer um tanto mais no segundo semestre, com a chegada do Mac OS X 10.7 Lion. Pelo menos é o que acha Keith Bachman, analista da BMO Capital: a chegada desta grande atualização pro sistema operacional desktop da Apple deverá acrescer 60 centavos de dólar aos seus ganhos por ação diluída no trimestre que se encerra em setembro.

Publicidade

A chegada do leão, na opinião de Bachman, deverá aumentar as margens da Apple em até 1,5 ponto percentual, podendo fazer o ganho de US$6,35 esperado em Wall Street ser ainda maior.

[via Barron’s]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gameloft lança Order & Chaos Online, sua versão de World of Warcraft, na iOS App Store

Próx. Post

ScoreMyDay permite que você registre valores/conquistas sobre o seu dia-a-dia em iPhones/iPods touch

Posts Relacionados