O MacRumors recebeu de alguns leitores a informação de que a Apple começou testes com um novo programa de qualidade, dedicado a coletar o feedback de usuários sobre os seus produtos em períodos regulares por meio de pesquisas enviadas por email. Denominado Customer Pulse, o projeto está em fase de testes, com poucos clientes contatados via email sobre a possibilidade de testá-lo, enquanto é finalizado.
Segundo um dos leitores que receberam o convite da empresa, o programa prevê o envio de até duas pesquisas mensais aos seus clientes baseadas nos produtos que possuem, contendo perguntas a respeito de como está o uso cotidiano deles. Os resultados serão vistos apenas de forma agregada, visando traçar um nível médio de satisfação — talvez haja perguntas que os usuários poderão responder livremente, mas os dados informados serão mantidos em sigilo.
O endereço do Customer Pulse está no ar desde janeiro e o site foi identificado no mês passado, mas ele permanece fechado para os clientes registrados no período de testes. Ainda de acordo com o MacRumors, o novo programa de feedback da Apple está sendo administrado pela Socratic Technologies, uma empresa de pesquisas de mercado que já trabalhou com a Adobe em projetos similares.