O melhor pedaço da Maçã.

Opera finaliza Dragonfly e agora oferece uma suíte de ferramentas de desenvolvimento para o seu navegador

Ícone - Opera

A Opera vem testando ferramentas de desenvolvimento similares às existentes no Safari e no Chrome há um bom tempo, visando oferecer a web designers boas referências na hora de avaliar a compatibilidade dos seus projetos com o navegador. Hoje, porém, a companhia anunciou que elas finalmente estão prontas para uso, possibilitando testes em sites e web apps de todos os tipos, tanto para desktops quanto para smartphones ou tablets.

Publicidade

YouTube video

O Dragonfly pode ser usado para inspecionar recursos das páginas (tanto estáticos quanto dinâmicos, incluindo cache local e bancos de dados), uso de largura de banda, executar debug de funções programadas em JavaScript e folhas de estilos em cascata (CSS). Além disso, é possível realizar testes remotos com handsets rodando o Opera Mobile, avaliando o funcionamento dos seus sites em qualquer aparelho conectado à internet.

A melhor coisa do Dragonfly é que os usuários não precisam fazer nada para tê-lo em mãos: basta selecionar elementos em qualquer página aberta e escolher a opção “Inspecionar Elemento” (Inspect Element). Com o Opera aberto, a empresa mantém a suíte de ferramentas atualizada automaticamente, sem a necessidade de nenhuma ação dos desenvolvedores.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Update de firmware para novos iMacs traz suporte total para SATA 3.0

Próx. Post

Clone descarado de Canabalt é aprovado na Oops Store… digo, na App Store [atualizado]

Posts Relacionados