O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Opera finaliza Dragonfly e agora oferece uma suíte de ferramentas de desenvolvimento para o seu navegador

Ícone - Opera

A Opera vem testando ferramentas de desenvolvimento similares às existentes no Safari e no Chrome há um bom tempo, visando oferecer a web designers boas referências na hora de avaliar a compatibilidade dos seus projetos com o navegador. Hoje, porém, a companhia anunciou que elas finalmente estão prontas para uso, possibilitando testes em sites e web apps de todos os tipos, tanto para desktops quanto para smartphones ou tablets.

Publicidade

O Dragonfly pode ser usado para inspecionar recursos das páginas (tanto estáticos quanto dinâmicos, incluindo cache local e bancos de dados), uso de largura de banda, executar debug de funções programadas em JavaScript e folhas de estilos em cascata (CSS). Além disso, é possível realizar testes remotos com handsets rodando o Opera Mobile, avaliando o funcionamento dos seus sites em qualquer aparelho conectado à internet.

A melhor coisa do Dragonfly é que os usuários não precisam fazer nada para tê-lo em mãos: basta selecionar elementos em qualquer página aberta e escolher a opção “Inspecionar Elemento” (Inspect Element). Com o Opera aberto, a empresa mantém a suíte de ferramentas atualizada automaticamente, sem a necessidade de nenhuma ação dos desenvolvedores.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iMacs

Update de firmware para novos iMacs traz suporte total para SATA 3.0

Próximo Artigo
Ícone do Canabalt

Clone descarado de Canabalt é aprovado na Oops Store… digo, na App Store [atualizado]

Posts Relacionados