O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: PiP no FaceTime, conectores mais finos e amigáveis

Patente de interpolação em PiP

Ao fazer uma vídeo-chamada via FaceTime, é provável que você nem imagine o quanto pode ser pesado para um gadget manter a exibição de duas fontes de vídeo de origens diferentes sendo exibidas ao mesmo tempo. A Apple publicou recentemente uma patente que descreve formas de reduzir a demanda de um sistema PiP (Picture-in-Picture) sobre processadores.

Publicidade

Patente de interpolação em PiP

Uma das técnicas para poupar energia é exibir quadros das duas origens de maneira interpolada. A imagem acima, por exemplo, mostra que os frames da fonte principal seria exibidos numa proporção de 2 para 1 em relação à fonte secundária. No contexto do FaceTime, isso quer dizer que a cada dois quadros mostrando o seu interlocutor, o iGadget mostraria uma imagem sua.

Todo esse processo, claro, ocorre numa velocidade muito superior à que o olho humano consegue captar, então tudo o que o usuário vê é o vídeo PiP — no máximo, o quadro menor pode parecer um pouco menos fluido.

Publicidade

· · ·

O MacBook Air é fino a ponto de causar desconforto em que vê pela primeira vez — como cabe um Mac inteiro naquilo? Contudo, se a Apple quiser continuar oferecendo suporte a padrões como USB e Thunderbolt (e tudo indica que ela quer), não tem como o Air ficar mais fino que essas portas… ou tem? O melhor é que agora tem: uma patente descreve como fazer receptáculos mais finos que o normal!

Patente de receptáculo para padrão USB

Além de ocupar menos espaço, os desenhos descritos pela Apple possuem elementos que permitem um encaixe mais confortável e feedback tátil ou sonoro para o usuário saber que a inserção foi perfeita.

Publicidade

Se havia alguma dúvida quanto à veracidade história de que, na véspera do lançamento do primeiro iPod, a entrada dos fones de ouvido foi trocada para que o clique ficasse mais agradável, agora não existe mais: só mesmo uma empresa com tal nível de atenção a detalhes cuidaria de patentear algo desse tipo. 😛

[via Patently Apple, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o Footprints, você pode sempre saber onde estão seus amigos e familiares mais próximos

Próx. Post

Rumor: Apple prepara transição de laptops para processadores ARM, que ocorrerá em 2013

Posts Relacionados