O melhor pedaço da Maçã.

LG enfim leva AirPlay 2 e HomeKit às suas smart TVs de 2018

O fim da novela chegou
TVs da LG com HomeKit

Tem uma smart TV da LG, modelo 2018, em casa? Pois aqui está uma ótima notícia para o seu fim de ano: depois de meses de indecisão, a fabricante finalmente começou a liberar o suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit nos dispositivos.

Publicidade

Segundo múltiplos leitores do MacRumors, seus aparelhos de televisão receberam uma atualização de software que já inclui o suporte aos protocolos da Maçã. Com isso, é possível transmitir telas, músicas, vídeos, fotos, podcasts e outros elementos diretamente de um iPhone, iPad ou Mac com o AirPlay 2. Já o HomeKit permite que você adicione a TV ao aplicativo Casa e controle aspectos do aparelho diretamente do seu dispositivo móvel.

Para quem não acompanhou a saga, a LG jogou um balde de água fria nos donos de suas smart TVs de 2018, quando anunciou que não tinha planos de levar o AirPlay 2 e o HomeKit aos modelos — anteriormente, a empresa já tinha anunciado que as TVs receberiam, sim, suporte aos protocolos. Compreensivelmente, a reação foi muito negativa e, poucos dias depois, a LG voltou atrás, com uma promessa de que levaria, sim, o recurso aos aparelhos em questão — mas sem dar uma data específica para isso.

Agora, cá estamos. Não há, ainda, uma lista completa dos modelos que receberão o update, mas em abril passado a LG afirmou que todas as TVs cujos códigos começassem com as letras SK e UK estariam dentro da festa — ou seja, é bem provável que sejam justamente esses modelos aqueles que receberão os protocolos da Apple.

Alguém já notou alguma diferença por aí?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresa venderá AirPods Max de “ouro puro” por US$108 mil

Próx. Post

HomePod mini agora pode ser usado com carregadores de 18W

Posts Relacionados