O melhor pedaço da Maçã.

Apple pode estar planejando colocar YouKu no lugar do YouTube em iGadgets, na China

Ícone - YouKu

Ícone - YouKuTrês coisas se destacam na China, hoje em dia: 1. cópias/clones descarados de produtos, especialmente norte-americanos; 2. diversos tipos de censura impostos pelo governo; e 3. rolinho primavera.

Publicidade

Os dois primeiros têm relação direta com um rumor de hoje, levantado pelo TechNode: a Apple pode estar considerando substituir o app do YouTube por um do YouKu na China, visto que o portal de vídeos do Google é bloqueado por lá. O YouKu, evidentemente, é quase a mesma coisa, só que cheio de caracteres que não entendemos e gente de olho puxado.

O YouKu até já tem há tempos um app oficial na loja da Apple [grátis; 4,6MB; requer o iOS 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch], mas integrá-lo nativamente ao sistema seria outra coisa. Ainda hoje, a companhia anunciou uma atualização para ele que o tornará universal, em comemoração à chegada do iPad 2 na China.

Fontes afirmam que o fundador do YouKu, Victor Koo, já teria até mesmo se reunido com Steve Jobs para discutir essa possibilidade. Como a Apple tem direcionado muitos esforços para o mercado chinês, recentemente, a novidade não seria lá tão surpreendente assim.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sem nenhum esforço, PwnageTool e redsn0w ganham suporte ao jailbreak do iOS 4.3.3

Próx. Post

Green Power comercializa no Brasil case para iPhones/iPods touch com bateria recarregada pelo Sol

Posts Relacionados