O melhor pedaço da Maçã.

Novos iMacs trazem mais uma surpresa: conectividade Wi-Fi a 450Mbps

Novo iMac de frente

Há muito mais por dentro dos novos iMacs do que a Apple quis contar nas suas especificações. Algumas descobertas foram feitas logo após o seu lançamento e, ontem mesmo, destacamos uma relacionada com a interface SATA 3.0. No entanto, o Hardmac divulgou hoje mais um achado, este relacionado à operação de redes sem fio nos novos desktops tudo-em-um da Maçã.

Publicidade

Novo iMac de frente

Os módulos Wi-Fi dos iMacs agora são capazes de rodar a 450Mbps, 50% mais rápidos do que nos modelos anteriores. Para isso, eles contam com três antenas 802.11n capazes de operar em paralelo, assim como os MacBooks Pro lançados neste ano. Porém, caso queira tirar proveito da nova velocidade, é necessária uma base AirPort Extreme ou um Time Capsule, configurados para operar em 5GHz com canais de rede expandidos.

A velocidade real da conexão sem fio dos novos iMacs pode variar de acordo com uma série de fatores, mas em testes feitos pelo Hardmac com o mesmo módulo Wi-Fi em um MacBook Pro, os editores do site chegaram a transferir dados com taxas de 22MB por segundo, contra 14,6MB dos modelos anteriores. Nada mau.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Revista INFO ganha versão para iPad; primeira edição é gratuita

Próx. Post

Desenvolvedor brasileiro cria jogo similar ao famoso Doodle Jump para iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados