Em uma nota revelada a investidores ontem, um analista do Deutsche Bank demonstrou enorme expectativa pela futura popularização do iPad, assim que for lançado. Acredita-se que o dispositivo competirá muito bem no mercado com os netbooks, soluções atualmente populares para tarefas como leitura e acesso à web on-the-go.
“Com esse anúncio, a Apple agora serve qualquer faixa de preços, desde um iPod até um MacBook Pro”, disse o analista, responsável por produzir a tabela comparativa acima. Por meio dela, constata-se que o iPad, mesmo sem contar com o mesmo potencial de recursos dos principais netbooks, ainda é capaz de atrair vários usuários devido ao seu preço acessível.
No entanto, é bom lembrar que a Apple não criou o iPad para colocá-lo à altura dos netbooks: como o próprio Jony Ive disse na apresentação do produto, “ele começa uma nova categoria de dispositivos”, o que fica claro levando em conta que outros concorrentes possuem maior poder de processamento e armazenamento, por exemplo. De qualquer forma, será inevitável ver usuários rejeitando o produto por julgarem que há mais recursos disponíveis em um netbook.
[via Fortune Brainstorm Tech]