O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple registra maior crescimento entre as cinco maiores fabricantes de smartphones do mundo

iSuppli sobre smartphones

Quanto mais pesquisas sobre o mercado de smartphones são divulgadas, melhor a Apple aparece na fita: hoje, a IHS iSuppli afirmou que a Maçã foi a que mais cresceu no segmento, entre as cinco maiores fabricantes do mundo.

Publicidade

iSuppli sobre smartphones

Do quarto trimestre de 2010 para o primeiro de 2011, a Apple cresceu absurdos 14,9% (74%, de um ano para cá), atingindo 18,6 milhões de iPhones vendidos — graças, em parte, ao “novo” modelo CDMA da Verizon Wireless. Ela está na segunda posição global, com 19,2% de market share, perdendo apenas para a Nokia — que despencou 14,5% no mesmo período, indo para 24,2 milhões de smartphones comercializados (24,9% do total).

Se formos ampliar nosso escopo e considerar as dez primeiras, ainda assim a Apple só perdeu em crescimento para a LG — que disparou 60% no período, mas está ainda numa longínqua sétima posição, com 4 milhões de smartphones despachados (4,1% do total). A Motorola foi quem mais caiu, 16,3%, agora na sexta posição com vendas gerais de 4,1 milhões de smartphones (o equivalente a um market share de 4,2%).

Publicidade

Curiosamente, o mercado de smartphones como um todo também caiu: 1,5%, totalizando agora 97,2 milhões de unidades. É a primeira vez que isso ocorre desde o início 2009, mas a iSuppli ainda acredita que, até o final de 2011, o segmento crescerá 60%.

[via Tech Trader Daily]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
cocos2d

Zynga contrata dupla por trás da framework open source cocos2d

Próximo Artigo
Ícone - Palua

Palua facilita alternação entre as teclas normais e as de função no seu Mac

Posts Relacionados