O melhor pedaço da Maçã.

Palua facilita alternação entre as teclas normais e as de função no seu Mac

Ícone - Palua

Ícone - PaluaEstá vendo a primeira linha de teclas, no seu Mac? A menos que ele seja um modelo antigo, a tecla F1, por exemplo, tem um ícone de brilho (representado pelo que parece ser um solzinho) ao lado — o que indica que ela serve para mais de uma coisa. Se você aperta a tecla e ela faz uma coisa, segurando Fn e pressionando ela, a outra função será ativada.

Publicidade

Com o Palua, software da Molowa, você pode alternar entre essas duas possibilidades quando quiser — ótimo para quem precisa fazer esse tipo de alternação com mais frequência.

Palua - Mac OS X

O próprio Mac OS X oferece, nativamente, uma opção para definir como prefere usar essas teclas. Ela pode ser encontrada na seção Teclado (Keyboard) das Preferências do Sistema (System Preferences), logo na primeira aba. Todavia, chegar lá é um pouco mais complicado do que simplesmente realizar um atalho de teclado [Option+Command+Tab] ou usar o ícone do Palua na barra de menus do sistema.

Publicidade

Como falamos, o utilitário é direcionado para quem realmente precisa alternar bastante entre essas funções e não gosta de ter que usar a tecla Fn toda hora. O Palua requer o Mac OS X 10.6 ou superior e custa US$1 na App Store [~200KB]. Ele já está até mesmo traduzido para o português.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple registra maior crescimento entre as cinco maiores fabricantes de smartphones do mundo

Próx. Post

Em discurso na Universidade do Estado de Michigan, Steve Wozniak dá a receita da felicidade

Posts Relacionados