O melhor pedaço da Maçã.

Quem diria: até o WinZip tem agora uma versão para Mac OS X e em breve chegará ao iOS

Ícone - WinZip Mac Edition

Ícone - WinZip Mac EditionEmbora existam alternativas, há anos o compactador/descompactador para Mac mais conhecido e recomendado é o StuffIt Deluxe, da Smith Micro Software. Por muitos, ele é conhecido até mesmo como “o WinZip do mundo Apple”.

Publicidade

Qual não foi minha surpresa ao descobrir hoje, por acaso, que o próprio WinZip ganhou recentemente uma versão para Mac OS X?

A coisa é ainda mais irônica, considerando que desde 2006 o WinZip é uma marca da Corel Corporation — outra companhia tradicionalmente conhecida por softwares destinados ao mundo Windows.

WinZip no Mac

No Mac, o WinZip promete oferecer recursos de compressão/descompressão de arquivos com criptografia AES, ótima performance e excelente taxa de ganhos — tudo isso numa interface bem “Mac-like”. Ele realmente não parece ser uma simples “adaptação” do WinZip para Windows — o que é uma ótima notícia para nós — e funciona com todos os formatos populares, incluindo ZIP, ZIPX, RAR, LHA e 7Z.

Publicidade

Em um comunicado para a imprensa liberado em novembro do ano passado, a Corel comentou inclusive já estar trabalhando numa versão do WinZip para iOS, compatível com iPads e iPhones/iPods touch. Esta, porém, ainda não aterrissou na App Store.

O WinZip Mac Edition requer o Mac OS X 10.5 ou superior em máquinas com processador Intel de 64 bits e custa US$30. Há uma versão trial, gratuita, disponível para download.

[via MacUpdate]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs é eleito terceiro maior “Herói da Engenharia” por estudantes britânicos

Próx. Post

Rainha Elizabeth II se rende à magia do iPad

Posts Relacionados