O melhor pedaço da Maçã.

App para iPhone trabalha com detector de metais em busca de minas terrestres

iPhone buscando por minas

Pesquisadores da Universidade de Harvard criaram recentemente um novo projeto chamado PETALS (Pattern Enhancement Tool for Assisting Land Mine Sensing), que visa a salvar vidas e evitar maiores prejuízos em áreas de conflito (pós-guerra) ocupadas por minas terrestres.

Publicidade

O legal é que a solução não usa só um simples detector de metais, mas também um app para iPhone; assim, a visualização do espaço subterrâneo fica mais interativa e informativa. O processo de descoberta e retirada dos explosivos torna-se bem mais rápido (até 80%, segundo relatos), seguro e ainda relativamente barato.

iPhone buscando por minas

Na tela do smartphone, cada item detectado como metal pode ser analisado de forma que se tenha certeza se ele é perigoso ou não, e se precisa ou não ser desativado. Até agora, muitos desses colaboradores simplesmente se baseavam no som emitido por detectores convencionais.

Publicidade

Pra melhorar ainda mais as coisas, a facilidade de uso da interface do iPhone torna a sua implementação praticamente óbvia e indispensável. Demais! 😉

[via Gizmodo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

modulR lança novas cases e acessórios multifuncionais para iPads 2

Próx. Post

OpenFeint é pega no pulo, associando UDIDs de iGadgets a dados pessoais de usuários

Posts Relacionados