O melhor pedaço da Maçã.

iPod completa 5 anos

Nesta segunda-feira, o iPod completará 5 anos de vida. Lançado em 2001, o player portátil revolucionou a forma como ouvimos música. iPod virou sinônimo de MP3 player, de reprodutor multimídia portátil. Milhões de pessoas no mundo possuem iPods hoje em dia — os originais, fabricados pela Apple, ou não.

Publicidade

Para quem não se recorda, o primeiro iPod trazia um disco-rígido interno de 5GB, pesava pouco menos de 200 gramas e tinha o tamanho de um baralho de cartas. Na época, custava US$399. Hoje em dia o melhor iPod traz um HD de 80GB e custa US$50 menos — não vamos listar todas as inovações e evoluções que o aparelho já passou neste meio-termo, claro.

Conheça abaixo (clique na imagem para ampliar) toda a linha de iPods — excluindo edições especiais U2, nanos, minis, shuffles e Hi-Fi, claro:

iPods

Eu já tive (morreu) um iPod photo de 40GB (é o 4º da fileira) e acabei de fazer o pedido de um dos novos, de 80GB, que ainda aguardo, ansiosamente, chegar. Ai, meu Deus! 😀

Publicidade

Lembrando sempre a máxima de que “recordar é viver”, confiram abaixo o Apple Music Event, conferência para poucos convidados da imprensa na qual Steve Jobs anunciou o primeiro iPod:

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia preços dos novos iPods no Brasil

Próx. Post

Internet Explorer 7 – versão final [atualizada 2x]

Posts Relacionados