O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisadores usam iPad para se comunicar com golfinhos

iPad e golfinho

À medida que tecnologias evoluem, aumentam as nossas possibilidades de interação e maior comunicação com animais. Jack Kassewitz, do site SpeakDolphin, tem realizado experimentos com dispositivos touchscreen, e o iPad está próximo de se tornar a melhor ferramenta para dar continuidade ao seu estudo com golfinhos — conhecidos por sua excelente inteligência.

Publicidade

iPad e golfinho

A ideia de Jack é oferecer o iPad como um meio de comunicação para os golfinhos, que poderão relacionar objetos, ações e até mesmo emoções tocando em determinadas partes da tela com seus bicos.

Inicialmente, o “treinamento” consiste no uso de objetos reais, que devem ser identificados pelos cetáceos no iPad. Para viabilizar o uso da tablet, ela é envolta numa case à prova d’água, mas o projeto depende também de aparelhos ágeis, com telas antirreflexo e, evidentemente, que contem com aplicativos destinados a essas experimentações.

Publicidade

Na foto acima, você confere uma foto de Jack com Merlin, um golfinho de apenas dois anos de idade que aprovou rápida e facilmente a ideia de interagir com o iPad. Não é fantástico? 😀

[dica do Nickolas Zaven e do João Arthur Rezende, via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TAM é mais uma que lança um aplicativo para iPhone especial para a Copa do Mundo

Próx. Post

Suíte de produtividade Documents To Go é atualizada com suporte nativo para o iPad

Posts Relacionados