O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Hack leva benefícios dos Macs Pro de 2010 para modelos de 2009

Mac Pro por dentro

Hackers dos fóruns netkas.org criaram um software que permite que usuários de Macs Pro de 2009 (MacPro4,1) façam o update do seu firmware para o sistema EFI atual dos Macs Pro de 2010 (MacPro5,1), permitindo que eles rodem com processadores Intel Xeon “Westmere” de seis núcleos (hexa-core). Na geração de 2009, o máximo suportado eram chips quad-core.

Publicidade

Mac Pro por dentro

Curiosamente, a mesma ferramenta pode ser usada para fazer o downgrade de firmware de um Mac Pro de 2010 para a versão de 2009 — mas eu não sei em que situação isso seria útil.

Embora o processo de atualização da EFI pareça ser tranquilo, este hack evidentemente não é suportado pela Apple e deve ser feito sob responsabilidade de cada um. Além disso, após o upgrade a máquina passa a rodar em 64 bits — então, a menos que os drivers de hardwares de 32 bits sejam atualizados (ou você alterne o modo de boot do Mac Pro para 32 bits), esses deixarão de funcionar. Por outro lado, ele também traz de quebra suporte para RAMs mais rápidas (de 1.333MHz) e saída de áudio via Mini DisplayPort.

Publicidade

Taí uma forma de revitalizar bem as maquininhas de dois anos atrás. Alguém pretende mandar bala? 😉

[via Ars Technica]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Googlers usando MacBooks

Sergey Brin chuta que apenas 20% dos empregados do Google usam Windows

Próximo Artigo
Web app do Twitter em iPhones

Twitter lança novo web app para dispositivos móveis, todo baseado em HTML5

Posts Relacionados