A partir da análise de mais de 10 bilhões de requisições de anúncios publicitários por mais de 83 milhões de usuários únicos, a Jumptap revelou em uma pesquisa publicada hoje que apps nativos só são preferência das pessoas em 42% dos casos.
Nos outros 58%, o meio principal de obtenção de conteúdos é o próprio browser — principalmente por sua familiaridade e versatilidade, sem falar que muitos sites ainda acabam sendo mais completos que seus equivalentes em formato de aplicativo.
A notícia é boa para quem lucra com anúncios na web, mas não muito animadora para quem investe pesado em campanhas direcionadas a apps mobile. Aliás, por falar nelas, a Jumptap também concluiu algo óbvio: quanto maior a idade e a renda salarial do usuário, maior a sua interação com propagandas.
A divisão de sistemas operacionais dentro do relatório STAT (Simple Targeting & Audience Trends) da Jumptap está da seguinte forma, agora: Android com 39,1%, iOS com 29,8% e BlackBerry com 24,8%. O iOS é quem lidera em retorno com ações publicitárias, porém.
[via TechCrunch]