Jumptap: maioria dos usuários de dispositivos móveis obtém conteúdos pelo browser

iPods touch no Mobile Safari

iPods touch no Mobile SafariA partir da análise de mais de 10 bilhões de requisições de anúncios publicitários por mais de 83 milhões de usuários únicos, a Jumptap revelou em uma pesquisa publicada hoje que apps nativos só são preferência das pessoas em 42% dos casos.

Publicidade

Nos outros 58%, o meio principal de obtenção de conteúdos é o próprio browser — principalmente por sua familiaridade e versatilidade, sem falar que muitos sites ainda acabam sendo mais completos que seus equivalentes em formato de aplicativo.

A notícia é boa para quem lucra com anúncios na web, mas não muito animadora para quem investe pesado em campanhas direcionadas a apps mobile. Aliás, por falar nelas, a Jumptap também concluiu algo óbvio: quanto maior a idade e a renda salarial do usuário, maior a sua interação com propagandas.

A divisão de sistemas operacionais dentro do relatório STAT (Simple Targeting & Audience Trends) da Jumptap está da seguinte forma, agora: Android com 39,1%, iOS com 29,8% e BlackBerry com 24,8%. O iOS é quem lidera em retorno com ações publicitárias, porém.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…