O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

NPD reconhece declínio na venda de PCs, mas não acha que iPad seja responsável por isso

Vários iPads 2 com Smart Cover azul

Liderado pelo iPad, o mercado de tablets certamente está explodindo e números recentes mostram uma retração nas vendas de PCs, mas o NPD Group não acredita que ambos os fenômenos estejam diretamente interligados.

Publicidade

Vários iPads 2 com Smart Cover azul

Para chegar a essa conclusão, o NPD afirmou que apenas 14% dos primeiros compradores de iPads abandonaram a compra de um PC em prol da tablet — número este que ainda caiu para 12% em outra pesquisa mais recente. Isso significaria, portanto, que as aquisições desses produtos estariam sendo “incrementais” para a indústria da tecnologia de consumo.

Stephen Baker, vice-presidente de análises da indústria no NPD, acredita que os números de vendas de PCs tenham caído recentemente devido à explosão da época do lançamento do Microsoft Windows 7, em 2009, o que também provocara um boom no segmento de netbooks (cuja canibalização pelo iPad também teria caído 50% nos últimos meses).

Publicidade

Falando especificamente no iPad, vale notar ainda o quanto ele — assim como outros iGadgets — movimenta o mercado de acessórios: cerca de 83% dos seus compradores também adquiriram um produto adicional para a tablet, sendo cases os mais populares (e não só as da Apple).

Embora as vendas de iPads restritos a Wi-Fi tenham crescido 33% recentemente, as de modelos com Wi-Fi+3G ainda representam dois terços do total.

[via Betanews]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
CorelCAD

Corel revela concorrente multiplataforma do AutoCAD para arquitetos, engenheiros e designers

Próximo Artigo
iKeyboard para iPad

Acessório iKeyboard tenta resolver todos os "problemas" do teclado virtual do iPad

Posts Relacionados