Confirmando uma enquete informal que realizamos no MacMagazine em dezembro do ano passado, a Context divulgou hoje o resultado de uma pesquisa realizada na Europa acerca da preferência de consumidores pelos diversos modelos disponíveis de iPads.
Segundo ela, um terço dos respondentes prefere a versão topo de linha (Wi-Fi+3G de 64GB), enquanto o segundo modelo mais citado é justamente o mais básico (Wi-Fi de 16GB), opção de 22% das pessoas. Para compradores do iPad, parece mesmo que “é tudo ou nada”.
De fato, a Apple oferece uma gama de opções de modelos de iPads que não se reflete em nenhum outro iProduct atual. São nove, considerando as três capacidades disponíveis (16GB, 32GB e 64GB) e três sistemas de conexão (somente Wi-Fi, ou também com acesso a redes 3G — GSM ou CDMA).
Na época da primeira geração do iPad, até era compreensível essas respostas serem mais variadas e imprecisas, mas a partir do iPad 2 muitos compradores sabem exatamente do que precisam, visto que já passaram pela experiência de ter um modelo anterior com mais ou menos capacidade que o necessário, ou com um uso constante/esporádico de conectividade 3G.
[via V3.co.uk]