O melhor pedaço da Maçã.

Ao discursar em Palo Alto, Steve Jobs diz que poderia ter morrido à espera de um transplante [atualizado]

Steve Jobs com iPad

Steve Jobs com iPadO jornal Mercury News de San Jose (Estados Unidos) noticiou hoje que Steve Jobs participou do lançamento de uma nova legislação de doação de órgãos na Califórnia, discursando ao lado do governador Arnold Schwarzenegger em um hospital na cidade de Palo Alto. Na ocasião, ele teria dito aos presentes que teve sorte ao conseguir viajar rapidamente até um local onde conseguiria um transplante de fígado, como parte do tratamento de saúde que o tirou do comando da Apple por seis meses do ano passado.

Publicidade

Steve apenas conseguiu o transplante por ter viajado até a cidade de Memphis, no estado do Tennessee, em abril de 2009, um privilégio que muitas pessoas sob as mesmas circunstâncias não tiveram. “No ano passado, outras 400 pessoas no estado da Califórnia morreram esperando. Eu poderia ter morrido”, disse o co-fundador e CEO da Apple.

Desde a sua primeira aparição pública depois do transplante, em setembro de 2009, Steve Jobs mostrou-se favorável a estimular doações de órgãos, que podem salvar vidas nas mais variadas situações. Nos Estados Unidos e em muitos outros países, essa iniciativa é questionada por diversas razões, principalmente quando o doador morre em algum tipo de acidente (como foi o caso de Jobs).

[via MacNN]

Atualização

O canal de notícias ABC News liberou agora há pouco uma matéria sobre a legislação aprovada hoje na Califórnia para doações de órgãos, mostrando Steve Jobs brevemente em conjunto do governador Arnold Schwarzenegger:

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo do Bing para iPhone OS é removido de todas as App Stores, com exceção da norte-americana

Próx. Post

Depois de portar jogos da série Final Fantasy, Square Enix prepara Chaos Rings, um RPG original para iPhone OS

Posts Relacionados