O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Análise: estaria mesmo o iPhone em crescimento desacelerado?

Crescimento do iPhone - via asymco.com

No início de abril, comentando o resultado de uma pesquisa sobre o mercado de telefonia celular divulgada pela comScore, o repórter Henry Blodget, do Business Insider, afirmou que o Android estava “destruindo todo mundo” e usou a seguinte expressão inglesa para caracterizar o iPhone: “dead in water”, dando a entender que a Apple teria se estagnado com seu smartphone.

Publicidade

Ontem, o analista Horace Dediu, do asymco, publicou um gráfico que fala por si só:

Crescimento do iPhone - via asymco.com

Sinceramente, as duas linhas deixam bem claro, para mim, que o market share do iPhone não parou de crescer — e está mais acelerado até entre telefones celulares em geral, que aos poucos estão sendo substituídos por smartphones. Fazer essa distinção ainda é válida nos dias de hoje, mas daqui a alguns anos todos serão “telefones inteligentes”.

Publicidade

Dediu explica que Blodget simplesmente analisou os números das bases instaladas de plataformas móveis (descartando outros gadgets com iOS senão o iPhone) nos Estados Unidos, algo bastante limitado. Sendo assim, de fato, o iPhone não está abocanhando muita fatia de mercado.

Só no último trimestre as vendas do iPhone cresceram 113%(!) ano a ano, o que já levou a Apple à quarta colocação entre as maiores fabricantes de telefones celulares do mundo — à frente de Research In Motion (RIM), HTC, Motorola, Sony Ericsson e ZTE —, com um market share global de 5% (sem falar no lucro, é claro). Esses números não me parecem de um produto “estagnado”.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
SyncMate

SyncMate agora mantém seu Mac sincronizado com tablets rodando Android

Próximo Artigo
Google Music Beta

Furiosas com o Google sobre o Music Beta, algumas gravadoras deverão se aproximar bastante da Apple

Posts Relacionados