O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apesar do sucesso do Android, iGadgets ainda são escolha majoritária em empresas

Pesquisa da Intermedia

Já faz algum tempo que o Android tomou a ponta do mercado de smartphones e, atualmente, ele também tem mostrado grande potencial para competir com o avanço do iPad no futuro. Contudo, usuários corporativos ainda preferem a estratégia da Apple na hora de usar dispositivos móveis em empresas, conforme mostra uma pesquisa da Intermedia.

Publicidade
Pesquisa da Intermedia Pesquisa da Intermedia

A companhia conta com a maior rede de hospedagem de servidores Microsoft Exchange do mundo, responsável por oferecer serviços de comunicação e gerenciamento de compromissos para mais de 320 mil usuários. Cerca de 60% dos smartphones ativados nela para acesso às contas são iPhones, enquanto apenas 17% dos clientes da empresa preferem o Android atualmente.

Quando o assunto muda para a tablets, o iPad representa quase todas as ativações em contas Exchange, deixando apenas uma pequena margem para produtos como o Samsung Galaxy Tab e o Motorola XOOM, baseados nas versões 2.2 e 3.0 do Android. Desde que foi lançada, a tablet da Apple gerou 300 novas ativações de aparelhos por mês na rede da Intermedia, número que subiu para 1.200 nos últimos meses.

“Profissionais desejam sincronizar e gerenciar seus emails, contatos e compromissos corporativos entre computadores, smartphones e tablets”, disse Jonathan McCormick, chefe de operações da Intermedia. A quantidade de opções de produtos no mercado é alta, mas os gadgets da Apple ainda oferecem uma experiência mais robusta, pelo visto.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Revenda Apple em Taiwan

Varejista taiwanesa pretende dobrar sua rede de lojas de produtos Apple até o final deste ano

Próximo Artigo
NUU MiniKey para iPhone 4

NUU MiniKey, case com teclado QWERTY deslizante para iPhone 4, está agora disponível

Posts Relacionados