O melhor pedaço da Maçã.

Bare Feats testa desempenho dos novos iMacs e os recomenda para gamers

iMac rodando jogo

Como de praxe, a Bare Feats fez testes exaustivos de desempenho na nova geração de iMacs lançada recentemente pela Apple e publicou uma série de resultados positivos sobre as escolhas de hardware da empresa. Embora recursos como a nova interface Thunderbolt e a velocidade dos novos chipsets Sandy Bridge sejam destaques, o que realmente chamou a atenção na análise das máquinas foi a performance gráfica das novas GPUs.

Publicidade

iMacs em teste da Bare Feats

Vale ressaltar que o desempenho computacional dos modelos básicos chegou perto da metade do que é possível com um Mac Pro de seis núcleos, o que é muito bom para a uma máquina que custa 70% menos. A notícia é animadora não apenas para usuários profissionais, mas também para quem está interessado em adquirir um Mac para entretenimento e jogos.

Para testar a qualidade geral de jogos rodando nos novos iMacs, um dos títulos analisados pela Bare Feats foi Portal 2, lançado recentemente pela Valve. Trata-se de um produto extremamente exigente, mas, mesmo em resolução máxima, o menos veloz dos iMacs de 27 polegadas ainda foi capaz de rodá-lo a mais de 40 quadros por segundo, enquanto o mais veloz ficou atrás dos Macs Pro por uma diferença de apenas 28%.

iMacs em teste da Bare Feats

Quando associada aos demais aprimoramentos dos demais componentes, a qualidade gráfica dos novos iMacs os torna perfeitos para qualquer tipo de uso, desde diversão até os mais exigentes aplicativos para designers e profissionais de áudio e vídeo. Os demais testes de jogos da Bare Feats para a análise gráfica das máquinas contaram ainda com simulações de Left 4 Dead, Borderlands, Starcraft e World of Warcraft — todos com resultados satisfatórios.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A caminho do futuro: próxima parada? Displays dobráveis

Próx. Post

iPad 2 quase não tem sido utilizado para fotos, confirmam dados do Flickr

Posts Relacionados