O melhor pedaço da Maçã.

Roku Express, concorrente da Apple TV, é lançado no Brasil [atualizado]

A Roku lançou hoje no Brasil a sua set-top box concorrente da Apple TV, o Roku Express.

Publicidade

Trata-se, como qualquer outra set-top box, de um pequeno dispositivo que você conecta à sua televisão via HDMI e basicamente a transforma numa Smart TV — com resolução limitada a Full HD 1080p, vale notar.

Apesar de brigar com a Apple TV (hardware), o Roku Express conta com o aplicativo Apple TV, incluindo acesso ao serviço de streaming Apple TV+. Sim, eu sei, é confuso; nós explicamos tudo isso num vídeo. 😉

Além do Apple TV, estão disponíveis no sistema da Roku conteúdos como Netflix, YouTube, Globoplay, HBO GO, Amazon Prime Video, Telecine e Vix. Temos, ainda, o Spotify e os canais de entretenimento infantil PlayKids, BabyFirst e LooLoo Kids.

O Roku Express pode ser controlado tanto por meio de um simples controle remoto incluso na sua caixa quanto por um app, disponível para iOS e Android.


Ícone do app The Roku App (Official)
The Roku App (Official) de ROKU INC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 10.1.2 (152.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app The Roku App (Official)Screenshot do app The Roku App (Official)Screenshot do app The Roku App (Official)Screenshot do app The Roku App (Official)

O produto chegará a varejistas brasileiras nas próximas semanas e tem uma grandiosíssima vantagem em relação à Apple TV. Seu preço, é claro: apenas R$350.

Publicidade

Ou seja, ele vem na verdade para brigar mais de frente com o Google Chromecast e o Amazon Fire TV Stick, visto que a Apple TV mais barata no Brasil, modelo HD, custa hoje R$1.100.

via Gizmodo

Atualização, por Eduardo Marques 16/09/2020 às 15:50

O Roku Express está agora disponível para compra em lojas online como Submarino, Americanas.com, Shoptime e KaBuM! — em breve, ele chegará a lojas físicas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alemanha está de olho na batalha entre Apple e Epic Games e considera abrir inquérito sobre a App Store

Próx. Post

Apple TV+ divulga primeiro trailer do thriller de espionagem “Tehran”

Posts Relacionados