O melhor pedaço da Maçã.

Software para Mac lembra usuário de fazer descansos periódicos enquanto trabalha

Ícone - BreakTime

Ícone - BreakTimeEstudos comprovam que ficar longos períodos na frente do computador, realizar tarefas repetitivas como digitar ou clicar o mouse, ficar muito tempo sem se alongar e afins são prejudiciais à saúde. O BreakTime, um software bacaninha para Mac, faz a sua parte em ajudar os usuários.

Publicidade

Com ele instalado, você é alertado, de tempos em tempos, para fazer pequenas pausas no seu trabalho — dar uma levantada, andar pela casa/escritório, tomar um café (ou água/suco, melhor ainda!), bater um papo, enfim… — e depois voltar para continuar o que estava fazendo. Muito provavelmente sua produtividade vai até aumentar com isso, já que a tendência é ficar mais disposto e atento.

BreakTime - Mac OS X

O BreakTime traz uma bela interface e várias animações que tornam o seu uso mais interessante. Além disso, ele é inteligente o suficiente para detectar quando você mesmo tirou um descanso (deixando de usar o teclado e mouse), para reprogramar um novo alerta somente para mais tarde. E, se você for assistir a um filme/seriado, por exemplo, é possível desligá-lo temporariamente com dois cliques em seu ícone na barra de menus.

Publicidade

Compatível com o Mac OS X 10.6 ou superior, o BreakTime — desenvolvido pela excited pixel — custa US$3 e pesa apenas 1MB na App Store.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: Spirits, Courier, Plants vs. Zombies e mais!

Próx. Post

iPhone 4, App Store, Angry Birds e outros entram para o Livro dos Recordes

Posts Relacionados