O melhor pedaço da Maçã.

CEO da NVIDIA aponta problema com tablets Android: não é o hardware, é a forma de vendê-las

Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA

Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA, tem tudo para estar com um tantinho de dor de cotovelo: depois de suas GPUs terem perdido a vez em MacBooks por causa de altercações com a Intel, agora é no mercado de tablets que sua companhia está sob fogo cerrado. Os gadgets equipados com chips Tegra 2, rodando o Android 3.0 Honeycomb, têm tido um desempenho muito aquém do esperado, sendo esmagados pelas vendas de iPads 2, só que o problema não seria necessariamente inferioridade de software ou hardware.

Publicidade

Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA

“É um problema de locais de venda”, disse o Huang à CNET News. “É um problema de perícia com varejo. É um problema de marketing para consumidores. É um problema de preços. E é um problema de riqueza de conteúdo em software. A Apple não apenas é melhor na hora de apresentar o produto dela aos consumidores através de um pessoal de vendas dedicado, mas também consegue capturar mais margens que os competidores que precisam compartilhar com parceiros de varejo.”

Ou seja, quem quiser descobrir o motivo para as vendas mornas de tablets com Honeycomb deve olhar não para o hardware nem para o software (se bem que, em termos de apps, não há muito o que olhar, mesmo), mas sim para os caminhos tortuosos que os gadgets precisam trilhar para chegar às mãos dos consumidores.

Publicidade

Bem, se servir de consolo para Huang, pelo menos a Intel está pior que a NVIDIA no mercado de tablets: enquanto esta vende pouco, a Chipzilla não vende é quase nada. Deve ter um monte de Schadenfreude aí, pra alegrar o dia dele. 😛

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja uma proposta de implementação de comandos de voz no iOS 5

Próx. Post

Lodsys explica decisão de enviar ameaças judiciais para desenvolvedores

Posts Relacionados