O melhor pedaço da Maçã.

Escute uma amostra das possíveis novas vozes do Mac OS X Lion, providas pela Nuance

Ícone do VoiceOver

No sábado comentamos a “coincidência” de todas as novas vozes disponíveis no Developer Preview do Mac OS X 10.7 Lion terem o mesmo nome dos produtos da Nuance. Pois bem, se isto se confirmar, você já pode ter um gostinho de como vão soar essas novas vozes — especialmente a da Raquel, que vai representar nosso idioma.

Publicidade

VoiceOver no Lion

Clique nos links abaixo para ouvir amostras (todas em formato WAV):

Muitas outras estão disponíveis nesta página da Nuance, mas vale notar que há algumas diferenças. A Joana, voz portuguesa do Lion, por exemplo, não aparece nesta página, sendo substituída por uma chamada Madalena [WAV].

Publicidade

Como usuário recorrente do VoiceOver no Mac OS X e no meu iPod shuffle, acho bem-vindas essas novas vozes — especialmente a Raquel —, mas ainda acho que ninguém se comparar ao meu quase-xará Alex. Quem quiser testar o talento cômico pode experimentar pedir para que ele leia a piada abaixo:

A guy goes into a psychiatrist. The psychiatrist says, ‘You’re crazy.’ The guy says, ‘I want a second opinion.’ The psychiatrist says, ‘All right, you’re ugly.’

Como disse Roger Ebert, “Se um computador consegue contar uma piada com a entonação e o timing tão bons quanto os de Henny Youngman, então essa é a voz que eu quero.” Bem, não importa quantas vezes o Alex me conte essa piada, o final sempre me faz rir. 🙂

Será que as vozes da Nuance passariam neste “Ebert Test”?

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MOPHO DJ mostra como é possível fazer scratching meio físico, meio digital, com um iPod touch e sem vinil

Próx. Post

Vídeo-aula: brincando com jogos de MS-DOS no Mac com o aplicativo Boxer

Posts Relacionados