O melhor pedaço da Maçã.

Google e AOL finalizam integração entre protocolos AIM e Talk de mensagens instantâneas

AIM e Google Talk

Usuários do AIM começaram a relatar que suas contas de mensagens instantâneas tornaram-se capazes de efetuar comunicações diretas com usuários do Google Talk, serviço de chat privado online fornecido pela gigante de buscas aos usuários do Gmail e do Orkut. Conforme previsto, quem é fiel a esses serviços agora poderá conversar diretamente com outras pessoas usando endereços no domínio aim.com, sem a necessidade de logins adicionais.

Publicidade

AIM e Google Talk

No momento, para iniciar conversas entre o AIM e o GTalk, o Google emite um erro no envio da primeira mensagem para poder exibir um prompt de autorização aos seus usuários. Assim que essa primeira etapa é concluída, as conversas passam a ser enviadas/recebidas normalmente entre pessoas nas duas redes — espera-se que updates para o cliente da AOL e outros fornecidos por terceiros eliminem esse engasgo na integração, tanto no desktop quanto em dispositivos móveis.

Os chats entre usuários do AIM e Google Talk só podem ser feitos via texto — não há previsão de fusão entre os sistemas de chat via áudio/vídeo dos dois protocolos. Acredita-se que a integração também possa funcionar entre domínios genéricos (como os de usuários de MobileMe ou de domínios do Google Apps), mas as empresas ainda precisam formalizar a conclusão do projeto para especificar isso em detalhes.

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito de dock no estilo “torradeira” deixa seu iPhone prontinho para as manhãs

Próx. Post

Leve 500GB do que quiser para ver no seu iPad com o Seagate GoFlex Satellite Wireless

Posts Relacionados