O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mudaram de novo os rumores: agora o próximo iPhone *não* vai ter hardware NFC

Patente da Apple para RFID em iPhones

Ultimamente, quase todas as grandes novidades da Apple têm vazado antes da hora. Diante dessa aparente impossibilidade de conter rumores, talvez a nova forma de manter segredos seja adicionando ruído aos canais de comunicação. Veja, por exemplo, o caso da adição de NFC (Near-Field Communications, ou comunicações de curto alcance) ao iPhone: essa história já teve mais reviravoltas que novela mexicana nos últimos capítulos! Veja: [1, 2, 3, 4, 5].

Publicidade

Patente da Apple para RFID em iPhones

Agora, a Bernstein adicionou seu voto à urna do “não vai ter NFC”: conforme conta o SAI, a empresa de análises divulgou uma nota a investidores prevendo a ausência dessa tecnologia no iPhone 5 (ou 4S, como quer que venha a ser chamado).

A presença dessa tecnologia em um futuro iPhone, segundo os cálculos da Bernstein, poderia resultar num adicional de US$4–9 bilhões às receitas da Maçã. Contudo, para que isso se concretize, é preciso primeiro haver uma estrutura de lojas e comerciantes que justifique o uso de NFC para a realização de pagamentos — algo que ainda é bastante esparso, até mesmo nos Estados Unidos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
In App Purchases

Lodsys explica decisão de enviar ameaças judiciais para desenvolvedores

Próximo Artigo
Day Maker

Conceito de dock no estilo "torradeira" deixa seu iPhone prontinho para as manhãs

Posts Relacionados