O melhor pedaço da Maçã.

Shine é mais um belíssimo app de previsão do tempo para iPhones/iPods touch

Ícone - Shine

Ícone - ShineComo gosto é que nem braço, mesmo apps supercomuns como lanternas, anotações e previsão do tempo podem agradar a diferentes tipos de usuários, tanto pela forma como funcionam quanto pelo seu visual. O Shine, lançado há poucos dias pela AppThat, chega como mais uma alternativa para os fanáticos por meteorologia.

Publicidade

Simples e lindo (com uma interface à la Tapbots), o app destaca em sua tela inicial a temperatura e o estado atual do clima em diferentes localidades, mostrando logo abaixo as previsões para o dia, a noite e o dia seguinte. Deslizando o dedo na tela, obtém-se a previsão geral de sete dias ou horária.

Shine - iPhoneShine - iPhoneShine - iPhone

Nas preferências do aplicativo, é possível adicionar múltiplas localidades e escolher entre o sistema métrico (Celsius) ou norte-americano (Fahrenheit). As horas também podem ser ajustadas entre AM/PM ou 24h.

Mas aí vem o GRANDE PORÉM: em sua versão atual, o Shine puxa os dados de previsão do National Weather Service, o que o torna restrito aos Estados Unidos. A boa notícia é que a AppThat já planeja implementar suporte internacional, mas ainda não disse quando isso ocorrerá. Até lá, fica a dica para os leitores que residem nos EUA e a nossa expectativa, aqui no Brasil e em outros países. :-/

Publicidade

O Shine requer o iOS 4.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$1 na App Store [4,6MB]. Por enquanto, ele só está disponível no idioma inglês (óbvio).

[via AppAdvice]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: iPhone 5 chegará ao Reino Unido no final de novembro

Próx. Post

Toshiba anuncia telas Retina de 4 polegadas; mundo começa a sonhar com elas em iPhones

Posts Relacionados