O melhor pedaço da Maçã.

Toshiba anuncia telas Retina de 4 polegadas; mundo começa a sonhar com elas em iPhones

Mockup de iPhone nano e iPhone 5

A Toshiba acaba de anunciar uma porção de novidades a serem apresentadas no Simpósio, Seminário e Exposição Internacional da Society for Information Display (SID), mas uma delas se destaca. Veja só, que curioso:

Publicidade

Telas para telefones celulares e eletrônicos portáteis
A seção mobile do stand vai apresentar displays LTPS de alta resolução, com densidades de até 367ppi (pixels per inch, ou pixels por polegada), tamanhos indo de 3,3 a 4 polegadas e formatos de resolução indo de Wide VGA (480×864) a HD (720×1280). Adicionalmente, estas telas vão demonstrar tecnologias avançadas, tais como alto contraste (1.500:1), alta cromaticidade (até 92% do NTSC) e grandes ângulos de visão (até 176º na vertical ou na horizontal). Os displays são apenas alguns exemplos representativos da ampla linha de telas leves e finas da Toshiba para smartphones e outros aparelhos eletrônicos portáteis.

Mockup de iPhone nano e iPhone 5

Esses displays têm muita coisa em comum com os que a Apple usa atualmente no iPhone. Tela de altíssima densidade? Confere. Leve e fina? Confere. Capaz de exibir muitas cores em ângulos dramáticos? Confere. O que diverge? Nada, já que a resolução, tecnicamente, poderia ser adaptada para 640×960 e assim não gerar fragmentação no iOS.

A dimensão de 4 polegadas cai certinho com os rumores de que o próximo iPhone vai ter uma tela maior, sem falar que os comentários acerca de a Toshiba e a Apple estarem mais unidas que nunca fazem a gente pensar…

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Shine é mais um belíssimo app de previsão do tempo para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Usuários enfrentam problemas ao baixar emails do MobileMe; seria algo relacionado ao iCloud? [atualizado]

Posts Relacionados