O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple ainda não deu luz verde para novo processo de manufatura de memórias NAND flash

Chips de memória NAND flash

A indústria de dispositivos de armazenamento de dados sempre foi pautada na evolução não só das capacidades internas, como também em espaço físico e performance. No segmento de memórias NAND flash não é diferente, mas hoje em dia fabricantes estão mais exigentes em termos de qualidade e confiabilidade, o que é uma ótima notícia para consumidores, mas tem atrasado um pouco esses avanços.

Publicidade

Chips de memória NAND flash

A maior consumidora desses chips de memória no mundo, a Apple (usados principalmente em iPods, iPhones e iPads), ainda não certificou novas NAND flash sub-30nm da Samsung Electronics e da Toshiba — a primeira, de 27nm; a segunda, de 24nm. Os modelos utilizados atualmente pela Maçã são fabricados pelo processo de 30nm (ou mais).

Nessa corrida, quem está ganhando atualmente é a dupla Micron Technology e Intel, a primeira a desenvolver e produzir em massa uma memória NAND flash de 25nm — ainda neste primeiro semestre. Enquanto isso, todas já têm planos de miniaturizar ainda mais esses componentes — chegando a até 19nm, no caso da Toshiba.

Publicidade

Sem uma aprovação e adoção em massa desses componentes, quaisquer avanços se tornam irrelevantes, até porque os preços serão proibitivos para OEMs de pequeno porte.

[via DigiTimes]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: "A Aventura de Ronen", preso dentro de três iPhones

Próximo Artigo
Mockup do iPhone 5

Firma de análises diz que iPhone 5 terá câmera de 8 megapixels e baseband híbrida GSM/CDMA [atualizado]

Posts Relacionados