O melhor pedaço da Maçã.

Apple está investigando ameaças feitas pela Lodsys a desenvolvedores; Iconfactory entra no bolo

In App Purchases

Segundo o Guardian, a Apple já está bem ciente da confusão pela qual vários dos seus desenvolvedores estão passando com a Lodsys, empresa que recentemente enviou notificações informando-os da infração de patentes e cobrando licenciamento. Uma investigação estaria em andamento para apurar o impacto e a validade das alegações, de forma que teremos uma resposta oficial sobre o assunto ainda nesta semana.

Publicidade

Lodsys might sue you

No final da semana passada, cartas da Lodsys apareceram nas mesas de várias empresas que desenvolvem apps na plataforma iOS, contendo ameaças de abertura de queixas na justiça para o caso de não concordarem em licenciar suas patentes referentes a pagamentos eletrônicos. No total, 12 desenvolvedores já foram notificados e devem responder à patent troll sobre o assunto em até três semanas.

Entre os alvos da Lodsys, agora está a Iconfactory, uma empresa de maior porte, criadora do Twitterrific e de diversos outros apps para iOS e Mac OS X:

Publicidade
[blackbirdpie id=”70475223908102144″]

A situação é preocupante: muitos dos empreendedores surpreendidos com a notificação de que estavam infringindo uma patente mal sabem como proceder — e quem procurou a Apple ainda não recebeu nenhum retorno. É cedo para dizer se a atuação da Maçã no caso servirá como uma defesa coletiva a todas as empresas ameaçadas: de acordo com explicações da própria Lodsys, tanto a Apple quanto o Google e a Microsoft já licenciam as patentes em questão.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: superfície especial poderá tornar o iPad mais fino, melhorar a sua legibilidade e aumentar a sua autonomia

Próx. Post

Estariam sendo instalados terminais de pagamento via NFC em Apple Retail Stores? [atualizado]

Posts Relacionados