O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple pretende promover a iBookstore em sua primeira participação na BookExpo America [atualizado]

BookExpo America - BEA 2011

BookExpo America - BEA 2011O que uma empresa que fabrica gadgets e computadores poderia querer numa feira de livros? E se essa empresa também for dona de uma loja de ebooks na plataforma móvel mais famosa do mundo, faz mais sentido?

Publicidade

Está confirmada a participação da Apple na BookExpo America (BEA), maior feira anual de livros dos Estados Unidos, conforme apurou o paidContent. A Maçã será representada no evento por Scott Simpson, da iBookstore, e seu stand terá como vizinhos grandes nomes do mercado editorial, como Scholastic, Random House, Disney Book Group e Macmillan.

Tradicionalmente, a Apple gosta muito de se gabar de números e performance dos seus produtos, permanecendo em silêncio quando algo não vai tão bem. No caso da iBookstore, digamos que a ausência de marcos e recordes aliada a esta participação inédita num evento organizado por terceiros é um sinal bem claro de que o desempenho da loja de ebooks pode melhorar. Muito. Aliás, vale notar que a adição da gigante de Cupertino à lista de expositores parece ter sido algo decidido praticamente no último minuto.

Vale notar ainda que a Amazon.com, maior empresa no negócio de ebooks, também vai participar neste ano — ela fora um no-show em 2010. O que é que a concorrência não faz… 😛

[via MacRumors]

Atualização (às 22h31)

Depois da euforia, um esclarecimento e uma correção: a Apple não terá um estande no evento, mas estará lá para reuniões particulares com editoras e/ou quem quer que esteja interessado em falar sobre a iBookstore.

Bom, pelo menos ela não simplesmente ignorou o evento, como se ele não tivesse a sua devida importância.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Retina Display do iPhone, de lado

Apple conquista prêmios referentes às telas utilizadas em iPhones 4 e em iPads

Próximo Artigo
Segundo microfone do iPhone 4

Sistema de cancelamento de ruídos do iPhone 4 utiliza tecnologia da Audience

Posts Relacionados