O melhor pedaço da Maçã.

Estariam sendo instalados terminais de pagamento via NFC em Apple Retail Stores? [atualizado]

Ícone do app Apple Store

Ícone do app Apple StoreDe acordo com fontes do BGR, estariam sendo conduzidas operações de instalação de um novo sistema de vendas em Apple Retail Stores, possivelmente terminais de pagamentos via NFC (Near Field Communications, ou comunicações de curto alcance). As evidências em favor disso não são muito definitivas, mas ainda assim nos fazem pensar.

Publicidade

Primeiramente, teria ocorrido um “apagão” de um dia inteiro nos terminais de pagamento com iPods touch, usados nas lojas de varejo da Maçã. Isso indicaria que algum tipo de manutenção ou atualização de grande porte precisou ser feita.

Um segundo indicativo seriam vários plantões em que funcionários auxiliaram na instalação de aparelhos desconhecidos. Por fim, mesas com gavetas de dinheiro e fiação diferente do usual estariam sendo instaladas, mas ainda não postas em uso.

Foi dito ainda por uma das fontes que um sistema de pagamentos via NFC estará entre as novidades proporcionadas por essas alterações, e a proximidade do aniversário de dez anos das lojas de varejo da Apple nos faz imaginar que algo grande pode acontecer até o fim da semana.

Publicidade

A pergunta que não quer calar, porém, é esta: se o próximo iPhone não vai ter hardware NFC, por que a Apple instalaria terminais de pagamento com essa tecnologia em suas Retail Stores? “Compre um iPhone e pague usando um Nexus S” seria um slogan e tanto. 😛

Atualização (às 15h05)

Jim Dalrymple, do The Loop, resolveu compartilhar suas impressões sobre os últimos rumores a respeito de eventos e novidades em Apple Retail Stores. Versão compacta: não vai acontecer nada.

Publicidade

Agora vamos à versão estendida. Comemorar uma década desde a abertura de sua primeira loja de varejo é algo que qualquer empresa faria, mas a Apple não é qualquer empresa: ela não tem costume de olhar pro passado, mas sim pro futuro (quase como a Rikku, de Final Fantasy X). Usar essa data para lançar algum produto novo, então, nem pensar — até porque estamos às portas da WWDC.

Quanto à instalação de terminais de pagamento via NFC nas lojas, isso faz menos sentido ainda, dada a notória falta desse recurso em iPhones. Adicionar isso agora para um futuro modelo soa incoerente, e não é como se a Apple não pudesse fazer essa adaptação depois de anunciar um iPhone equipado com hardware compatível.

O mais provável é que todos esses rumores acabem fazendo o de sempre: colocar nossas expectativas lá nas alturas, só para nos deixar decepcionados depois. E quem paga o pato? A Apple, que não prometeu absolutamente nada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está investigando ameaças feitas pela Lodsys a desenvolvedores; Iconfactory entra no bolo

Próx. Post

Boxware firma nova parceria e passa a distribuir softwares da Macware no Brasil

Posts Relacionados