O melhor pedaço da Maçã.

Fantastical promete mudar a forma como usuários interagem com a sua agenda no Mac OS X

Ícone - Fantastical

Ícone - FantasticalUma das categorias de software mais visadas hoje em dia são os “assistentes pessoais” e aplicativos GTD (Getting Things Done), que prometem aumentar a nossa produtividade e nos deixar mais organizados. Um desses é o Fantastical, que acaba de ser lançado pela Flexibits.

Publicidade

Se você der entonação ao “cal”, no final do nome, entenderá que ele é focado em calendários — isto é, na sua agenda e nos seus compromissos. Não se trata de um novo software para competir com iCal, Microsoft Entourage ou Outlook, e sim para complementá-los. E o melhor: ele conta com suporta ao padrão CalDAV, ou seja, também interage perfeitamente com o Google Calendar ou o Yahoo! Calendar.

Assista a um vídeo demonstrativo:

YouTube video

Publicidade

O Fantastical roda na barra de menus do Mac OS X (contando também com um atalho de teclado global) e facilita bastante a adição de novos eventos, funcionando de forma inteligente: ele detecta o que é o título e o que está relacionado com a sua localização ou data/hora quando ocorrerá. O próprio GCalendar funciona assim, por sinal.

Ele também oferece um sistema de buscas de compromissos embutido, diversas formas de navegação e um sistema à la “Quick Look”, para você rapidamente conferir o que está pendente em sua agenda.

Promocionalmente, até 1º de junho, o Fantastical está saindo por US$15 na App Store [7,2MB; requer o Mac OS X 10.6.6 ou superior].

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Metaio mostra que realidade aumentada é um ótimo motivo para tablets terem câmeras

Próx. Post

Google Search para iOS ganha melhorias de desempenho e aprimoramentos nas buscas

Posts Relacionados