O melhor pedaço da Maçã.

DesbloqueioBr anuncia o primeiro iPhone 3G desbloqueado do mundo

iPhone Unlock - Desbloqueio com cadeado

iPhone UnlockCom o anúncio de que o “primeiro desbloqueio de iPhone 3G do mundo” teria sido feito por brasileiros, o BLOG.MACMAGAZINE resolveu entrar em contato com os responsáveis para tirar algumas dúvidas e esclarecer detalhes sobre o processo.

Publicidade

Vamos a um resumo do que obtive em minha conversa com o Breno MacMasi, um dos responsáveis — junto com Paulo Stool — pela empresa DesbloqueioBr, sobre o primeiro iPhone 3G desbloqueado.

  • O método deles consiste em um desbloqueio via hardware, tal como os famosos Turbo SIM, HyperCard, HyperSIM, China3GPP, StealthSim e MagicSIMetc. Tão utilizada na época dos iPhones 1.1.2 de fábrica, a solução faz uso de um SIM/chip e provavelmente deve necessitar de um corte no chip da operadora para desbloquear o aparelho, mas seu modelo e fabricante não foram divulgados pela DesbloqueioBr.
  • Praticamente todas as funcionalidades do aparelho estão ativas e funcionando. O Breno comentou que ainda possui dificuldade na transferência de dados pela rede 3G, mas já estão procurando resolver o problema.
  • iPhones 2G (GSM/EDGE), mesmo atualizados com a firmware 2.0, estão fora! A solução funciona apenas nos aparelhos 3G.
  • O valor cobrado pelo serviço também não foi divulgado. Pensou-se inicialmente em R$600 — valor cobrado pelo serviço nos modelos anteriores — mas, como o novo aparelho custa metade do preço, esse valor será reavaliado e mais informações devem ser divulgadas até às 15h de hoje (15/07).
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=S1lQWH24hv4[/youtube]

A notícia gerou muita polêmica pelo fato de ter sido anunciada como o primeiro método no mundo e de ter supostamente passado à frente de grandes nomes como GeoHot, Zibri e o iPhone Dev Team, mas não se deve esquecer que estes estão empenhados em disponibilizar o quanto antes uma ferramenta gratuita, testada, segura e que também funcione com os modelos anteriores ao recém-lançado 3G.

Vale lembrar, também, que o novo modelo do celular da Apple deve chegar ao Brasil em breve, talvez ainda a tempo para o Dia dos Pais, e que três grandes operadoras já expressaram interesse em comercializá-lo, o que reduziria a necessidade de um desbloqueio, seja por software ou por hardware.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple adia recurso de compartilhamento de arquivos via iDisk no MobileMe

Próx. Post

MacMagazine bate marca de 50.000 comentários postados

Posts Relacionados