O melhor pedaço da Maçã.

Dica: Apple alterou silenciosamente um comportamento na barra lateral do Finder, no Mac OS X 10.6.7

Ícone do Finder

Não é incomum vermos a Apple esconder/omitir novidades em seus produtos, deixando que os próprios usuários descubram detalhezinhos e compartilhem dicas entre si. O caso que trataremos neste post, porém, não é nada mais do que uma MANCADA: ela decidiu alterar um comportamento que usuários estão há anos acostumados no Mac OS X, mas não avisou a ninguém — ao menos não de maneira proeminente.

Publicidade

Ocorre que, a partir do Mac OS X 10.6.7, não é mais possível remover itens da barra lateral do Finder simplesmente clicando e arrastando-os para fora. Eu mesmo enfrentei essa *dificuldade* há algum tempo [e não fui o único: 1, 2], achei que seria um bug temporário e consegui remover o que queria por uma janela de Open/Save do Google Chrome.

No dia 1º de abril, a Apple publicou um documento de suporte que explica a mudança:

Barra lateral do Finder - removendo item

Agora, quem quiser remover um item da barra lateral precisa segurar a tecla Command e aí arrastá-lo para fora. Alternativamente, dá para clicar com o botão direito do mouse (ou com Ctrl) sobre o item e escolher “Remove from Sidebar”. O processo contrário (de adicionar), porém, continua funcionando como antes: é só arrastar o que quiser pra barra lateral, sem segurar tecla nenhuma.

Publicidade

O provável motivo para a mudança é até válido — muitos usuários acabavam arrastando itens pra fora sem querer e depois não sabiam onde eles tinham ido parar —, mas a Apple podia ter alertado a todos sobre isso nas notas de liberação do Mac OS X 10.6.7. Bom, fica aí a dica para todos. 😉

[via TidBITS]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Maratonista é desclassificada por usar iPod, mas recorre e tem seu prêmio de volta

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: Music Hunter, Harald, Supermarket Mania e mais!

Posts Relacionados