O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Em paralelo a ameaças da Lodsys, Apple congela aprovação de aplicativos com In App Purchases [atualizado]

In App Purchases

Difícil ser uma mera coincidência: depois de toda a polêmica sobre as ameaças e quase-processos da Lodsys [1, 2], vários desenvolvedores de iOS estão relatando que a Apple teria congelado a aprovação de aplicativos com In App Purchases em sua loja. Já sabemos que, de fato, ela está investigando esse caso.

Publicidade

Congelamento de aprovações com In App Purchases

De acordo com uma reportagem do TUAW, a Apple sempre exige que desenvolvedores testem o sistema de compras embutidas em seus apps com uma conta de testes disponibilizada por ela — mas tal conta estaria offline há alguns dias, sem explicações por parte da Apple.

Não acho um absurdo a Apple suspender isso enquanto decide o que fará em resposta à Lodsys, mas se for este mesmo o caso, custava ser um pouco mais aberta perante seus parceiros/desenvolvedores? Um avisinho temporário no iTunes Connect era mais do que suficiente.

Atualização (às 15h18)

Aparentemente, o problema já foi solucionado pela Apple. Ademais, a questão não era que uma única conta de testes estaria offline, e sim o serviço de criação de novas contas de teste, indisponível para usuários do iTunes Connect.

Um desenvolvedor diz que, embora seu app (com In App Purchases) tenha sido aprovado pela Maçã há mais de 36 horas, ele ainda não apareceu na loja.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Toshiba demonstra seu novo display "Retina" de 4 polegadas em vídeo

Próximo Artigo
Câmera traseira do iPhone 4

OmniVision lança novo sensor CMOS de 5 megapixels para gadgets superfinos

Posts Relacionados