Depois de muita especulação e rumores em torno de um evento para comemorar os dez anos de presença da Maçã no ramo de varejo [1, 2, 3], na Austrália as lojas da Maçã já deram início à operação “Apple Store 2.0”, conforme conta o Mac Prices.
Mas o que essa novidade traz, afinal de contas?
Para começar, em todas as mesas de exposição de produtos agora haverá iPads à disposição dos clientes, mostrando informações sobre recursos e preços. Além disso, diretamente dos gadgets é possível chamar um especialista da loja para ajudar a tirar dúvidas, tudo de forma bastante Apple-like — e, de quebra, ainda faz o maior número possível de pessoas mexer em iPads, o que pode significar mais gente ainda apaixonada pela tablet. Esperta, essa Apple…
Agora é só esperarmos pela atualização para o app oficial da Apple Store… e pela nossa primeira loja da Maçã no Brasil. Vendo pelo lado bom, pelo menos já vai chegar aqui a versão 2.0. 😛
[via MacStories | imagens: @leoleakey]
Atualização (às 10h20)
Uma foto do “pedido” de assistência, diretamente pelo iPad:
Vejam como ficam os iPods:
Nada mais estranho do que um iPad para apresentar o iPad:
Vídeo de uma loja japonesa:
Visão geral da loja de Brisbane, na Austrália:
De acordo com o ifoAppleStore.com, toda essa mudança ocorreu de forma bastante suave e sem muito alarde. Como já era esperado, a Apple não fez nenhuma comemoração especial pelos dez anos de sua rede de varejo.