O melhor pedaço da Maçã.

Possíveis CPUs de baixo consumo dos próximos MacBooks Air serão Intel Core i5/i7 de até 1,8GHz

Como de praxe, agora que os processadores Sandy Bridge estão indo de vento em popa no mercado, a Intel agora estaria se concentrando em versões mais eficientes para elas, que consumam menos energia e gerem menos calor.

Publicidade

De acordo com o CPU World, as versões ULV (Ultra-Low Voltage) dos processador Core i5 e i7 terão as especificações da tabela abaixo, indo desde chips dual-core com 1,7GHz e 3MB de cache até 1,8GHz e 4MB, todos capazes de usar Hyper-Threading, recurso que dobra a quantidade de núcleos disponíveis.

Especificações de novos chips ULV da Intel

MacBooks Air com Sandy Bridge

Estas informações ainda não são oficiais, porém, mas o que o rumor indica é que esses novos processadores deverão chegar em breve. Caso esse prazo permita, um destino muito interessante para eles, claro, é a próxima linha de MacBooks Air, que supostamente chegará em junho ou julho. Caso isso se confirme, os ultraportáteis da Maçã poderão finalmente abandonar os Core 2 Duo, mas por outro lado deverão perder também as GPUs integradas da NVIDIA, passando a contar apenas com as soluções da Intel.

Publicidade

Com o tempo e o avanço da tecnologia, é possível que em breve essa diferenciação seja desnecessária: o Ars Technica destacou uma declaração muito interessante de Paul Otellini, CEO da Chipzilla, na qual ele declara que chips ULV logo serão o ponto de referência, o “normal”.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para travar: exibindo documentos perfeitos em web apps

Próx. Post

Curiosidade: sabe qual a localização mostrada no ícone do Maps, do iOS?

Posts Relacionados