O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App para a barra de menus do Mac OS X facilita alternação entre contas da iTunes; e o problema “Invalid Address”?

Ícone do iTunes 10

Se você não achou a alternativa que demos no final de abril simples/bacana o suficiente, aqui tem mais uma: conheça o iTunes Account Switcher, um programinha que roda na barra de menus do Mac OS X e facilita bastante a alternação entre contas na loja da Apple.

Publicidade

iTunes Account Switcher

O app é bem simples e oferece uma interface bastante organizada, permitindo que você configure quantas contas quiser — todas organizadas por país. Entre brasileiros, é muito comum uma mesma pessoa ter contas não só na loja do Brasil, mas também nas da Argentina e dos Estados Unidos. Alguns também gostam de ter uma opção no Japão ou na Nova Zelândia, para poderem pôr as mãos em novidades antes de todo mundo, enquanto elas se propagam pelos servidores da Apple de acordo com as mudanças de fusos horários.

Embora tenha sido desenvolvido por Joris Vervuurt, até agora não há menção do iTunes Account Switcher em seu site — o que é ruim, pois algumas pessoas já relataram um ou outro bugzinho chato e, por enquanto, não há um meio centralizado de ficar sabendo sobre novas versões dele. Enquanto isso, se você quiser testá-lo, encontre-o aqui [ZIP; 6MB].

[via MacStories]

· · ·

Publicidade

Aproveitando que estamos tratando do tema e que continuamos recebendo emails e tweets de usuários que não sabem o que fazer quando se deparam com o erro abaixo, esclareçamos rapidamente o que está acontecendo.

Erro - Invalid Address no iPhone

De 1-2 semanas pra cá, muita gente tem se deparado com o erro “Invalid Address” quando tentam acessar ou baixar algo de suas contas internacionais na App Store. Isso ocorre porque a Apple implementou uma camada extra de segurança na loja, fazendo uma conferência sobre a validade dos endereços cadastrados. Isso significa que geradores aleatórios não funcionam mais.

Publicidade

Felizmente, a solução para o problema é bem simples: basta atualizar a sua conta com outro endereço, que você pode encontrar rapidamente no Google Maps. Muitos dizem que até mesmo colocando o endereço da sede da Apple, em 1 Infinite Loop, o sistema já dá ok e o erro desaparece. Se na primeira tentativa você não conseguir, procure outro endereço e insista até dar certo. 😉

Aos interessados, há pelo menos três tópicos sobre o assunto abertos em nossos fóruns: 1, 2, 3.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - LANCE! Brasileirão

LANCE! ganha aplicativo para iOS focado no Brasileirão 2011

Próximo Artigo
Notebook Dell mergulhando em iPad - Mac Society

Mac Society: "iPad: hora de aposentar seu notebook?"

Posts Relacionados